ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CERIMÔNIA DE POSSE DO CONSELHO TUTELAR DE LOBATO

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Visualizada 219 vezes


CERIMÔNIA DE POSSE DO CONSELHO TUTELAR DE LOBATO

Hoje, 10 de janeiro, foi realizada no Complexo Cultural, a cerimônia de Posse do Conselho Tutelar de Lobato, para a gestão 2020/2024.

Na ocasião, foram empossadas as conselheiras tutelares titulares. São elas: Adriana de Faria Borgo, Alexandra da Silva Bernardes, Irma Gomes dos Santos, Sueli da Silva Barbalho e Talita Aparecida de Brito.

A chefe de gabinete, ilustríssima senhora Sylvia de Oliveira, que representou o prefeito em exercício Carlos Roberto Gomes Júnior e também a prefeita municipal, Tânia Martins Costa, que está de férias, agradeceu as conselheiras tutelares que encerraram seu mandato e parabenizou aos novos conselheiros tutelares titulares e suplentes, pontuando que a gestão municipal é uma grande parceira do Conselho Tutelar e que está de portas abertas para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos de toda equipe.

Já o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, senhor Fernando Brasil, agradeceu a gestão municipal, ao Conselho Tutelar que encerrou seu mandato e toda rede de proteção, pelo apoio ao trabalho desenvolvido, em especial o do CMDCA e destacou que as novas Conselheiras Tutelares irão iniciar uma nova jornada, cheia de desafios, lidando com uma população extremamente exigente. Mas também, destacou que O Conselho Tutelar poderá contar com uma equipe profissional capacitada para dar todo suporte necessário ao bom desenvolvimento dos trabalhos nos próximos anos.

A Assistente social e Conselheira do CMDCA, Tihara Mantovani, que representou o Departamento de Assistência Social, pontuou que ser Conselheiro Tutelar é um privilégio, ao mesmo tempo em que é uma grande responsabilidade, ressalvando a importância do trabalho em equipe e a busca pela qualificação e aprendizado.

Agradecemos a todos os presentes neste momento histórico em nosso município.

Logo após a cerimônia, foi realizada a primeira reunião de trabalho, na sede do Conselho Tutelar, com a presença da Chefe de Gabinete, Sylvia de Oliveira, os Conselheiros do CMDCA Fernando Brasil e Carla Lorena e também com a assistente social e conselheira do CMDCA, Tihara Mantovani.

Visando oferecer o suporte adequado para que o Conselho Tutelar realize o melhor trabalho possível em prol da comunidade Lobatense, especialmente as crianças e adolescentes, a Prefeitura do município de Lobato, em parceria com a Prefeitura do município de Flórida e com o CMDCA dos dois municípios, oferecerão aos Conselheiros Tutelares, uma capacitação inicial, com início na terça-feira, dia 14 e carga horária de 40 horas, com a ilustre senhora Martha Rodrigues Borges, da cidade de Marialva, que é pedagoga, pós graduada em psicopedagogia, Conselheira Tutelar por dois mandatos do município de Marialva e membro da diretoria executiva da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Paraná, regional de Maringá.

Informamos que as novas conselheiras tutelares, que foram empossadas, já estão à disposição de toda comunidade Lobatense. Destacando que o Conselho Tutelar está em nova sede, situada ao lado da Rodoviária, onde era o antigo CRAS.

Desejamos sucesso ao novo Conselho Tutelar de Lobato!

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira: das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h