Covid-19

COVID-19

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE LOBATO

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE LOBATO

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Última Modificação: 10/07/2019 15:39:54 | Visualizada 787 vezes


Ouvir matéria

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE LOBATO

Foi realizada, na quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, no Complexo Cultural de Lobato, a VIII Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente do município de Lobato.

A conferência teve como tema “Proteção integral, diversidade e o enfrentamento de violências”, sendo proferida palestra com a advogada, professora e doutoranda Letícia Carla Baptista da Rosa, da cidade de Maringá.

O objetivo principal da Conferência foi o de debater a situação das crianças e dos adolescentes do município, bem como, a elaboração de propostas e sugestões que visem à melhoria da efetivação e garantia de seus direitos.

Importante destacar que em preparação para a Conferência municipal, o C.M.D.C.A realizou, em parceria com as escolas, o serviço de convivência do CRAS e a Pastoral da Juventude, 8 (oito) conferências livres, envolvendo e promovendo a participação direta de aproximadamente 350 (trezentos e cinquenta) crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Fernando Brasil, “a realização das conferências livres e da conferência municipal, foram momentos de reflexão, análise e discussão das problemáticas envolvendo crianças e adolescentes do município de Lobato, além de demonstrar, que nosso município possui muita qualidade nos trabalhos que desenvolve”.

Durante a Conferência, foram eleitos os delegados que irão representar o município de Lobato na Conferência Estadual dos direitos da criança e do adolescente, que será realizada na cidade de Curitiba, no ano de 2019, sendo eleitas Andressa Roberta Nogueira como titular e Rosimeire Silva de Souza Cruz, como suplente.

O Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente agradece a todos os participantes e colaboradores que contribuíram para a realização e o sucesso do evento, em especial, a Prefeitura do Município de Lobato, o Departamento Municipal de Assistência Social, a Divisão de Cultura, as escolas, os membros do C.M.D.C.A e todos os funcionários municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-Feira: das 08:00h às 12:00h - 14:00h às 17:00h